Cidade

Quatro dias após vandalismo, Castramóvel retoma atendimentos em Pau da Lima

O serviço móvel de castração de cães e gatos foi retomado no bairro de Pau da Lima nesta terça-feira (18). Há quatro dias, o Castramóvel sofreu atos de vandalismo, quando estava no estacionamento São Raimundo, no Vale dos Barris e o ônibus adaptado chegou a ser depredado. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tiago Barros/Agecom

Por Camila Tíssia no dia 18 de Outubro de 2016 ⋅ 11:35

O serviço móvel de castração de cães e gatos foi retomado no bairro de Pau da Lima nesta terça-feira (18). Há quatro dias, o Castramóvel sofreu atos de vandalismo, quando estava no estacionamento São Raimundo, no Vale dos Barris e o ônibus adaptado chegou a ser depredado.

Em Pau da Lima, a unidade permanece até o dia 18 de novembro. Os responsáveis podem levar o cão e/ou gato para cadastramento e triagem às segundas e terças-feiras, das 8h às 12h. As cirurgias acontecem sempre na quarta, quinta ou sexta-feira.

De acordo com a Prefeitura de Salvador, para realizar o procedimento, é necessário levar o cartão do SUS, documento de identidade e o cartão de vacina antirrábica do animal, tendo sido aplicada há mais de 10 dias e há menos de um ano.

São realizadas, em média, 100 castrações/dia e cada pessoa pode levar três animais por mês. Podem ser castrados cães e gatos, machos e fêmeas, de seis meses a cinco anos de idade. Animais doentes, com infestação de pulgas e/ou carrapatos, fêmeas no cio ou gestantes não podem ser castrados. 

Notícias relacionadas

[Médico infectologista Rodolfo Teixeira morre aos 89 anos]
Cidade

Médico infectologista Rodolfo Teixeira morre aos 89 anos

Por Matheus Simoni no dia 21 de Outubro de 2018 ⋅ 08:30 em Cidade

Professor Emérito da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e entusiasta da área de pesquisa, ele foi um idealizadores do Centro de Estudos Egas Mo...