Cidade

Claudelino Miranda morre aos 90 anos; MK lamenta perda: "Figura humilde"

Morreu na manhã desta terça-feira (18), aos 90 anos, Claudelino Miranda, em Salvador. Mirandinha, como era chamado pelos mais próximos, trabalhou com o ex-governador Juracy Magalhães, o ex-prefeito de Salvador, Mário Kertész e o ex-senador Jutahy Magalhães. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação

Por Gabriel Nascimento no dia 18 de Outubro de 2016 ⋅ 12:12

Morreu na manhã desta terça-feira (18), aos 90 anos, Claudelino Miranda, em Salvador. Mirandinha, como era chamado pelos mais próximos, trabalhou com o ex-governador Juracy Magalhães, o ex-prefeito de Salvador, Mário Kertész e o ex-senador Jutahy Magalhães. A causa do falecimento não foi divulgada.

Durante o Jornal do Meio-Dia, da Rádio Metrópole, nesta terça, MK lamentou a perda. "Claudelino foi meu assessor pessoal durante cinco anos, depois nos afastamos. Mas foi um figura humilde, muito representativa, conhecido de todos. Ultimamente trabalhava com meu grande amigo Edvaldo Brito. Conheci ele ainda casado com Dona Rosa, que ajudou muito ele, foi muito importante na vida dele", afirmou.

"Trabalhou como auxiliar de portaria de um circo de origem húngara. Trabalhou muitos anos com o general Juracy, e conhecido na Bahia toda, todo o meio político. Uma figura que marcou um determinado tempo de nossa vida, chegou a fazer uma associação de amigos de Miranda, a Amanda, presidida por Carlos Alberto Jesuíno dos Santos", acrescentou. O corpo de Mirandinha será sepultado nesta quarta-feira (19), a partir das 11h, no Cemitério Jardim da Saudade.

 

Notícias relacionadas