Cidade

Av. ACM lidera acidentes com ônibus; 1.229 já foram registrados em Salvador

O número de acidentes envolvendo ônibus coletivos em Salvador impressiona. De acordo com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), até meados de outubro, foram 1.229 ocorrências [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução/Tv Bahia

Por Milene Rios no dia 18 de Outubro de 2016 ⋅ 12:48

O número de acidentes envolvendo ônibus coletivos em Salvador impressiona. De acordo com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), até meados de outubro, foram 1.229 ocorrências. Na última segunda-feira (17), nove pessoas ficaram feridas depois que dois ônibus colidiram, na Av. Jequitaia, no bairro do Comércio. Entre os feridos estava uma criança de dois anos.

Os dados da Transalvador indicam ainda que o a via de maior incidência é a Av. ACM, com 71 ocorrências este ano, seguida da Av. Luiz Viana Filho, a Paralela, que registrou 68 acidentes e Av. Afrânio Peixoto, a Suburbana, com 45 registros. O total de pessoas feridas chega a 373. Deste número, nove morreram. 

Um dado que chama atenção é que, depois dos passageiros, quem mais sofre com a falta de educação dos motoristas de ônibus, são os motociclistas. Dois morreram e este e 59 ficaram feridos.

Veja as vias que lideram o número de acidentes com ônibus: 

                      

Notícias relacionadas