Cidade

Adolescentes são flagrados pichando muro; segundo caso de vandalismo esta semana

Quatro adolescentes foram flagrados pichando o muro do Centro de Referência para o Autismo (CRA), na região da Praça do Campo Grande, na manhã desta terça-feira (18), por agentes da Guarda Civil Municipal de Salvador. Este é o segundo caso de vandalismo registrado nessa semana. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação/ Guarda Civil

Por Luiza Leão no dia 18 de Outubro de 2016 ⋅ 15:11

Quatro adolescentes foram flagrados pichando o muro do Centro de Referência para o Autismo (CRA), na região da Praça do Campo Grande, na manhã desta terça-feira (18), por agentes da Guarda Civil Municipal de Salvador. Este é o segundo caso de vandalismo registrado nessa semana. 

Ao avistarem os policiais, um menor fugiu do local e os outros três foram apreendidos trajando uniforme escolar. Os estudantes, que tiveram as identidades preservadas, foram encaminhados para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), onde serão adotadas as medidas cabíveis. 

Na tarde da última segunda-feira (17), três jovens foram detidos por picharem um viaduto na Avenida Orlando Gomes no bairro de Piatã. Os três foram conduzidos para a 12º Delegacia de Polícia, no bairro de Itapuã. 

O crime de pichação é considerado vandalismo e crime ambiental, conforme artigo 65 da Lei 9.605/98 (Lei dos Crimes Ambientais). A pena estipulada varia de 3 meses a 1 ano de detenção, além de multa para quem pichar ou grafitar qualquer edificação ou monumento urbano, sem devida autorização.

Notícias relacionadas