Cidade

Governador realiza encontro para discutir reabertura do Hospital Espanhol

Em encontro para discutir a reativação do Hospital Espanhol, estiveram reunidos o governador Rui Costa, embaixador da Espanha no Brasil, Manuel de La Cámara Hermoso, o cônsul geral da Espanha, Gonzalo Fournier e secretários de Estado nesta terça-feira (18), em Salvador. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Camila Souza/GOVBA/Divulgação

Por Luiza Leão no dia 18 de Outubro de 2016 ⋅ 15:49

Em encontro para discutir a reativação do Hospital Espanhol, estiveram reunidos o governador Rui Costa, embaixador da Espanha no Brasil, Manuel de La Cámara Hermoso, o cônsul geral da Espanha, Gonzalo Fournier e secretários de Estado nesta terça-feira (18), em Salvador.

Na ocasião, o governador esclareceu que a Real Sociedade Espanhola de Beneficência, entidade que geria o Hospital Espanhol quando houve o fechamento, possui processos trabalhistas que estão inviabilizando o interesse de investidores. Apesar disso, Rui Costa disse que não vai poupar esforços para resolver essa questão. “É do nosso maior interesse buscar uma solução para o Hospital Espanhol”, afirmou. Com o fechamento da unidade de saúde privada, Salvador deixou de ofertar 250 leitos.

De acordo com o secretário da Saúde, Fábio Vilas-Boas é fundamental que a justiça trabalhista consolide e apresente um valor real da dívida trabalhista do hospital para que possa ser pago. “Enquanto isso não acontecer, dificilmente, qualquer operação que vise a reabertura do hospital se sustentará”, explicou.

 

Notícias relacionadas