Cidade

Moradores de Bom Juá pedem atenção da Prefeitura para escadaria na Vila Israel

Moradores de Bom Juá pedem atenção para as escadarias que dão acesso a comunidade e para um esgoto estourado na Vila Israel. Nesta quarta-feira (19), um vídeo foi publicado no YouTube, por um morador da região, que mostra a situação "em péssimas condições". Segundo Dino Rosa (líder comunitário), o problema tem o conhecimento da Prefeitura e da Embasa, mas ninguém toma providência. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução

Por Jessica Galvão no dia 19 de Outubro de 2016 ⋅ 17:18

Moradores de Bom Juá pedem atenção para as escadarias e um esgoto estourado na Vila Israel. Nesta quarta-feira (19), um vídeo foi publicado no YouTube, por um morador da região, que mostra a situação "em péssimas condições". Segundo Dino Rosa (líder comunitário), o problema tem o conhecimento da Prefeitura e da Embasa, mas ninguém toma providência.

"A escadaria foi feita de placas há 30 anos, com um esgoto embaixo delas e com o passar do tempo, chuva, degradação, o esgoto está transbordando para dentro da casa das pessoas. A gente chama a Embasa aqui, ela vem e faz aquele paleativo, desentope o esgoto e vai embora dizendo que não é com ela, é com a Sucop. Eu já procurei a Sucop e ela disse também que não é com ela, e sim com a Seman. Procurei a Seman, mandei ofício, e ela não veio ver, não fez nada. É um descaso", disse ao Metro1.

Segundo o morador, quem precisa se locomover na região, passa por dificuldades e põe a vida em risco. "Isso prejudica as pessoas, porque mobilidade ali não tem. Pra mim já é difícil, imagine para as pessoas que têm moleta, que têm dificuldade de locomoção, idoso. A minha mãe frequentava uma igreja aqui, mas ela não vai mais, justamente, por causa dessa escadaria, e a minha avó tem 94 anos e eu nem consigo descer com ela aquilo ali", declarou Dino ao Metro1.

Confira o vídeo abaixo:

 

Notícias relacionadas

[AI-5 é uma 'mancha na vida do Brasil', diz MK; ouça]
Cidade

AI-5 é uma 'mancha na vida do Brasil', diz MK; ouça

Por Metro1 no dia 13 de Dezembro de 2018 ⋅ 08:48 em Cidade

Aniversário de 50 anos do decreto que endureceu a ditadura militar foi um dos assuntos trazidos por Mário Kertész em comentário na Rádio Metrópole