Cidade

Vencedor do melhor pão de Salvador e RMS comemora prêmio do Sebrae

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) elegeu no mês de setembro, o melhor pão de Salvador e Região Metropolitana. Na primeira edição do concurso, a padaria DeliPão, em Lauro de Freitas, foi a campeã. Nesta quinta-feira (23) o proprietário, Manoel Paranhos, falou, em entrevista à Rádio Metrópole, sobre o trabalho no ramo de pães e e a surpresa de ter levado o prêmio. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução/ Sebrae

Por Milene Rios e Camila Tíssia no dia 20 de Outubro de 2016 ⋅ 08:17

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) elegeu no mês de setembro, o melhor pão de Salvador e Região Metropolitana. Na primeira edição do concurso, a padaria DeliPão, em Lauro de Freitas, foi a campeã. Nesta quinta-feira (20) o proprietário, Manoel Paranhos, falou, em entrevista à Rádio Metrópole, sobre o trabalho no ramo de pães e a surpresa de ter levado o prêmio.

“Estou muito feliz, minha equipe também. É um prêmio que vem diante de tantos fatores, como a crise. Nos dá um estímulo maior. Vim do seguimento de informática e há 15 anos resolvi mudar. Procurei uma assessoria e de lá pra cá a gente vem lutando pra fazer o pão de cada dia. Nossa padaria é muito pequena, só tem 80m² por área de venda e produção. De lá pra cá ainda não consegui dormir direito, acho que a ficha ainda não caiu. O Sebrae nos procurou, fizemos a inscrição, mas não esperávamos ser vencedores. Pensei em ficar entre os 10. Minha equipe é como minha família, ficamos muito felizes”, comemorou o empresário. 

O Sebrae avaliou os pães franceses de 28 padarias. Características como a crosta do pão, aparência, miolo e aroma foram avaliados. A DeliPão marcou 122 pontos e foi o estabelecimento que mais se aproximou do pão perfeito. Paranhos contou que vende diariamente de cinco a seis mil pães. “A padaria abre 6h15, mas antes disso já estamos lá, às vezes 4h, ou 5h da manhã. Antigamente se dormia até na padaria, mas hoje a tecnologia nos dar essa condição de não ficar tanto tempo na madrugada. Mas ainda é costume chegar cedo. A cada 16 minutos saem 300 pães do forno. Produzimos também todo tipo de salgados e doces, tudo com receita da casa”, disse. 

O vencedor deixou uma dica pra quem gosta de pão e deseja que o produto permaneça saboroso e com a mesma consistência. “O ideal é armazenar no saco de papel. A sacola plástica faz pão suar, ficar molhado”.

A segunda colocada, também de Lauro de Freitas, foi a La Fiera, que teve 118 pontos. Já o terceiro lugar foi ocupado pela Indopan, de São Cristóvão, com 117 pontos. Para a organização do evento, o objetivo do concurso foi incentivar a produção de um produto de melhor qualidade à população. 

Notícias relacionadas