Cidade

TRT rebate governo e diz que dívida trabalhista do Espanhol já chega a R$ 125 mi

No encontro para discutir a reativação do Hospital Espanhol que aconteceu na última terça-feira (18), o secretário da Saúde, Fábio Vilas-Boas, cobrou que o Tribunal Regional Trabalhista (TRT) apresente o valor real da dívida trabalhista do hospital para que possa ser pago. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução / Portal Cremeb

Por Laura Lorenzo no dia 20 de Outubro de 2016 ⋅ 15:55

No encontro para discutir a reativação do Hospital Espanhol que aconteceu na última terça-feira (18), o secretário da Saúde, Fábio Vilas-Boas, cobrou que o Tribunal Regional Trabalhista (TRT) apresente o valor real da dívida trabalhista do hospital para que possa ser pago.

Por meio de uma nota divulgada nesta quinta-feira (20), o TRT alegou que, desde a interrupção das atividades do Hospital “todos os esforços possíveis e necessários” têm sido realizados para que o débito trabalhista seja quantificado da maneira mais completa possível.

Ainda em resposta ao comentário do secretário da Saúde, o Tribunal afirmou que é importante registrar que já foram habilitados 1.831 processos, que, juntos, totalizam um débito trabalhista de quase R$ 125.000.000,00 graças a informações de um mapeamento completo realizado pelo Juízo de Conciliação do TRT.

O Tribunal alegou ainda que mutirões de calculistas do TRT foram realizados para apressar o processo. Além disso, de acordo com a nota, os processos do Hospital Espanhol são incluídos semanalmente nas pautas conciliatórias ordinárias do Juízo de Conciliação.

Notícias relacionadas