Cidade

Transalvador notifica mais de dois mil caminhões por circulação irregular

Em Salvador, mais de dois mil caminhões foram notificados pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), por circularem nas Áreas de Restrição a Circulação (ARC), dentro dos horários proibidos, desde que o decreto entrou em vigor, em 2013. Segundo o órgão, desde a última segunda-feira (17), o trabalho de fiscalização passou a contar com o reforço dos fotossensores. A partir deste dia, foram cerca de 40 notificações registradas. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Getty Images

Por Jessica Galvão no dia 20 de Outubro de 2016 ⋅ 17:12

Em Salvador, mais de dois mil caminhões foram notificados pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), por circularem nas Áreas de Restrição a Circulação (ARC), dentro dos horários proibidos, desde que o decreto entrou em vigor, em 2013. Segundo o órgão, desde a última segunda-feira (17), o trabalho de fiscalização passou a contar com o reforço dos fotossensores. A partir deste dia, foram cerca de 40 notificações registradas.

O Decreto nº 23.975, de 4 de junho de 2013, diz que o trânsito de caminhões e tratores nas ARCs do município é proibido nos períodos entre 6h e 10h, de segunda a sábado; entre 17h e 20h, de segunda a sexta-feira; e entre 9h e 20h, aos sábados, domingos e feriados na orla de Salvador. As ARCs implicam também em não estacionar e parar, além de carga e descarga. São notificados caminhões e tratores com medidas acima de 6,5m de comprimento e 2,2m de largura que trafegarem em vias de circulação restrita a veículos pesados. Trata-se de infração de natureza média, resultando em quatro pontos e multa de R$ 85,13.

Notícias relacionadas