Cidade

Presidente da Tribuna analisa desafios de manter jornal forte na era digital

Diretor-presidente da Tribuna da Bahia, Antônio Walter Pinheiro, comemorou os 47 anos do periódico nesta sexta-feira (21). Em conversa com Mário Kerstész, Pinheiro lembrou as dificuldades para manter a publicação diante de dificuldades comerciais e mudanças do jornalismo – com a chegada da internet e maior inserção da tecnologia [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação

Por Bárbara Silveira e Matheus Morais no dia 21 de Outubro de 2016 ⋅ 08:44

Diretor-presidente da Tribuna da Bahia, Antônio Walter Pinheiro, comemorou os 47 anos do periódico nesta sexta-feira (21). Em conversa com Mário Kertész, Pinheiro lembrou as dificuldades para manter a publicação diante de dificuldades comerciais e mudanças do jornalismo – com a chegada da internet e maior inserção da tecnologia.

“No caso do jornal, ele mantem a forma antiga, tem um processo gráfico, mas as pessoas ficam atentas em função do online. Cada um tem seu papel a desenvolver o jornal tem seu papel a cumprir. Hoje a todos podem ver a Tribuna em qualquer lugar nas plataformas online. Além das dificuldades, temos que lutar para manter os recursos e a máquina funcionando. Estamos juntos na batalha e com a certeza que vamos completar os 48 anos e rumo aos 50 anos”, disse Pinheiro, que também é presidente da Associação Bahiana de Imprensa.

Sobre a relação com Joaci Goés, Pinheiro destacou a união de conhecimentos que alavancou a Tribuna da Bahia. “Cada um de nós tem uma missão na vida. Quando jovem, ainda nos Marista, eu já me incumbia do mural da sala. Isso era o sinal que eu gostava da comunicação. Eu acabei me formando em economia, quando em 1974, que me levou a conhecer o Joaci Góes. Tinha no grupo Góes o Hermano de Carvalho, foi por aí que eu entrei fazendo um trabalho empresarial que envolvia a Tribuna. Nós passamos momentos difíceis, brigando contra tudo e contra todos, tivemos a passagem de Joaci, que foi marcante. Hoje temos também o Marcelo Sacramento, nosso Paulo Roberto Sampaio também está lá, com isso o jornal vai caminhando”, afirmou.
 

Notícias relacionadas