Cidade

Servidores federais em greve protestam em frente à sede da OAB

Em greve, os servidores do Judiciário Federal realizam uma manifestação nesta quarta-feira (15), em frente à sede da seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), localizada na Piedade. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Matheus Morais/ Metropress

Por Juliana Almirante no dia 15 de Julho de 2015 ⋅ 11:35

Em greve, os servidores do Judiciário Federal realizam uma manifestação nesta quarta-feira (15), em frente à sede da seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), localizada na Piedade. A categoria está mobilizada pela aprovação do Projeto de Lei 28/15, que trata da recomposição salarial dos trabalhadores, sem reajuste desde 2006.

Para demonstrar apoio aos servidores federais, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) interrompeu as atividades nesta quarta (15). A secretaria do TRE-BA, os cartórios eleitorais, da capital e do interior do estado, e até os postos de atendimento nos SACs não funcionarão. A partir das 13h, os servidores farão concentração na sede do Tribunal.

O PL 28/15 tramita desde 2009 e passou por todas as comissões no Congresso Nacional. A matéria foi aprovada no Senado Federal e aguarda sanção da Presidência da República até 21 de julho.

Notícias relacionadas