Cidade

Você Repórter: moradores da Vila Rui Barbosa denunciam lixo em local indevido

Moradores do bairro Vila Rui Barbosa, em Salvador, reclamam do acúmulo de lixo depositado em frente a associação do bairro, situada na esquina da Rua Otávio Mangabeira com a rua Demóstenes Paranhos. Ao Metro1, a líder comunitária do local afirmou que há oito meses os caminhões de lixo não fazem mais a retirada dos rejeitos domésticos nas residências. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Leitor Metro1

Por Luiza Leão no dia 21 de Outubro de 2016 ⋅ 17:04

Moradores do bairro Vila Rui Barbosa, em Salvador, reclamam do acúmulo de lixo depositado em frente a associação do bairro, situada na esquina da Rua Otávio Mangabeira com a rua Demóstenes Paranhos. Ao Metro1, a líder comunitária do local afirmou que há oito meses os caminhões de lixo não fazem mais a retirada dos rejeitos domésticos nas residências.

                            

Segundo a mulher, o lixo retirado das casas pelos garis são depositados em frente a associação, que " está parada porque o lixo acumulado atrai ratos e insetos". De acordo com ela, moradores relataram que um funcionário da Limpurb disse aos garis que fazem o trabalho no bairro que a "rua era pública e poderia colocar o lixo ali".

No local há uma placa da prefeitura informando a proibição, mas a regra não está sendo cumprida e o lixo é colocado em cima de uma bueiro de esgoto, obstruindo um possível escoamento em caso de chuva.  

A Limpurb, Empresa de Limpeza Urbana de Salvador, foi questionada sobre a situação e está apurando mais informações a respeito. 

Se você também tem alguma denúncia, foto ou vídeo, colabore com a reportagem da Metrópole e envie seu material para o Você Repórter pelo e-mail [email protected]

Notícias relacionadas