Cidade

Hemoba e Cican têm novos diretores a partir desta quarta-feira

O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, deu posse, nesta terça-feira (14), aos médicos Marinho Marques Silva Neto e Igor Blohem Vasconcelos, como diretores da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) e do Centro de Oncologia do Estado da Bahia (Cican), respectivamente. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação / Sesab

Por Stephanie Suerdieck no dia 15 de Julho de 2015 ⋅ 14:42

O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, deu posse, nesta terça-feira (14), aos médicos Marinho Marques Silva Neto e Igor Blohem Vasconcelos, como diretores da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) e do Centro de Oncologia do Estado da Bahia (Cican), respectivamente. Na solenidade de posse, realizada no auditório do Hemoba, o secretário ressaltou a importância das duas instituições para a saúde pública do estado e aproveitou a oportunidade para anunciar medidas que visam melhorar o atendimento à população.

De acordo com Vilas-Boas, a política de tratamento oncológico na Bahia será reestruturada com a regionalização do serviço, a partir da implantação de núcleos de tratamento de câncer no interior, também com a aquisição de mais dois ônibus equipados para a coleta de sangue, para facilitar o acesso dos doadores, além da implantação de postos de coletas de sangue nos Serviços de Atendimento ao Cidadão (SAC).

O médico hematologista Marinho Marques da Silva Neto, que assumiu a diretoria do Hemoba, se comprometeu a trabalhar no sentido de ampliar a doação de sangue em toda Bahia, "pois dessa forma a Hemoba pode cumprir sua missão institucional que é justamente coordenar e executar a política do sangue no estado", garantiu Marinho Marques.

Já o oncologista Igor Blohem Vasconcelos, que ficará à frente do Cican, ressaltou que seu apoio à política de reestruturação dos serviços oncológicos no Estado, além de priorizar a modernização do parque radiológico do Cican, a modernização da administração com informatização plena e implantação do Unacon no Hospital Roberto Santos, dentre outras ações.

Notícias relacionadas