Cidade

Ocupação hoteleira para o Réveillon de Salvador já chega a 60%

A ocupação hoteleira para o Réveillon de Salvador já atinge 60%, índice 30% maior que as reservas realizadas durante o mesmo período do ano passado, de acordo com o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis seção Bahia (ABIH-BA), Glicério Lemos. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação

Por Luiza Leão no dia 25 de Outubro de 2016 ⋅ 14:36

A ocupação hoteleira para o Réveillon de Salvador já atinge 60%, índice 30% maior que as reservas realizadas durante o mesmo período do ano passado, de acordo com o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis seção Bahia (ABIH-BA), Glicério Lemos.

A expectativa de Lemos é que a ocupação chegue a 100% durante o Réveillon e a 80% no Verão de 2017. Para o presidente da ABIH-BA, esse aumento tem relação com a melhoria da imagem da capital baiana. 

Durante o evento realizado nesta terça-feira (25), no Monte Pascoal Praia Hotel, na Barra, o Centro de Convenções da Bahia também foi alvo de conversa. Em coletiva de imprensa, Glicério Lemos afirmou em nome da ABIH-BA, que a nova instalação deveria ser mantida no mesmo local, no bairro do Stiep, região central e que há grande concentração de hotéis.

A associação teme o fechamento dos empreendimentos e o aumento do desemprego. Desde 2013, 12 hotéis foram fechados e 20 mil postos de trabalho foram perdidos na capital baiana. 

Notícias relacionadas

[Salvador registra madrugada mais quente do ano]
Cidade

Salvador registra madrugada mais quente do ano

Por Juliana Rodrigues no dia 19 de Fevereiro de 2019 ⋅ 07:20 em Cidade

Com o calor, os casos de incêndio em vegetação aumentaram 43,6% na capital e na RMS, segundo o Corpo de Bombeiros