Cidade

Poda preventiva remove 15 árvores no Caminho das Árvores

Funcionários da Secretaria Municipal de Manutenção (Seman) realizaram a poda de mais de 15 árvores no bairro do Caminho das Árvores, nesta terça-feira (25). A ação foi solicitada por moradores da região e cumprida entre a Rua Graviola e a Praça São Vicente, já que os galhos estavam comprometendo a iluminação pública. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação Seman

Por Luiza Leão no dia 25 de Outubro de 2016 ⋅ 18:02

Funcionários da Secretaria Municipal de Manutenção (Seman) realizaram a poda de mais de 15 árvores no bairro do Caminho das Árvores, nesta terça-feira (25). A ação foi solicitada por moradores da região e cumprida entre a Rua Graviola e a Praça São Vicente, já que os galhos estavam comprometendo a iluminação pública. Quase duas toneladas foram recolhidas e serão descartadas no Aterro Sanitário Metropolitano, na Estrada CIA/Aeroporto.
 
O serviço de poda é amparado pela Lei Municipal 5.493/99, que visa à adequação dos vegetais ao espaço urbano, melhoria do paisagismo, eliminação do risco de queda de galhos, proliferação de pragas, contato com a rede de abastecimento elétrico, iluminação pública, dentre outros. 

Em vias públicas o serviço pode ser solicitado através do telefone 156 (Fala Salvador) ou por meio das Prefeituras-Bairro. Em propriedades particulares, o serviço deverá ser feito pelos proprietários, porém mediante autorização do poder público. 

Notícias relacionadas

[Palácio Rio Branco pode virar hotel]
Cidade

Palácio Rio Branco pode virar hotel

Por Alexandre Galvão / Lara Kertész no dia 20 de Fevereiro de 2019 ⋅ 17:21 em Cidade

A mudança de finalidade no palácio orna com novos empreendimentos na área, como os hotéis Fera Palace e o Fasano