Cidade

Campanha Nacional de Vacinação é prorrogada até o dia 12 de junho em Salvador

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), até o momento, aproximadamente 253 mil pessoas foram vacinadas no município, número que corresponde a 41% do público alvo e coloca Salvador como a quinta capital do país com maior cobertura vacinal da estratégia. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução

Por Matheus Simoni no dia 22 de Maio de 2015 ⋅ 19:54

A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, que terminaria no dia 30 deste mês em Salvador, foi estendida para o próximo dia 12 de junho. Na Bahia, a vacina estará disponível até o dia 5 de junho. A dose do imunobiológico está disponível para as mais de 362 mil pessoas residentes na capital baiana que ainda não procuraram os postos de saúde para se proteger contra a doença.

 

A prorrogação do prazo tem como objetivo é imunizar pelo menos 80% das 615 mil pessoas entre idosos (a partir de 60 anos), crianças (de 6 meses a menores de 5 anos), gestantes, puérperas (mulheres que ganharam bebê nos últimos 45 dias), trabalhadores de saúde do serviço público e privado, portadores de doenças crônicas e população privada de liberdade que residem na capital baiana.

 

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), até o momento, aproximadamente 253 mil pessoas foram vacinadas no município, número que corresponde a 41% do público alvo e coloca Salvador como a quinta capital do país com maior cobertura vacinal da estratégia.

Notícias relacionadas