Cidade

Festival Internacional de Artes Cênicas da Bahia segue até domingo

Salvador recebe, até o próximo domingo (30), o 9º Festival Internacional de Artes Cênicas da Bahia (Fiac), que traz espetáculos nacionais além de artistas da Croácia, Chile e Uruguai. O evento é realizado em diversos espaços públicos da cidade e oferece também oficinas [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação

Por Bárbara Silveira no dia 27 de Outubro de 2016 ⋅ 10:57

Salvador recebe, até o próximo domingo (30), o 9º Festival Internacional de Artes Cênicas da Bahia (Fiac), que traz espetáculos nacionais além de artistas da Croácia, Chile e Uruguai. O evento é realizado em diversos espaços públicos da cidade e oferece também oficinas.

As atividades acontecem no Goethe-Institute/ICBA, no Corredor da Vitória, Centro Histórico de Salvador e no Espaço Cultural Barroquinha, onde no sábado (29), às 10h, o Grupo de Teatro Hip Hop, de São Paulo, vai realizar a oficina Disco Aula - Uma História da Discotecagem. Confira a programação completa no site do projeto: www.fiacbahia.com.br

Coordenadora de atividades formativas do FIAC, Rita Aquino, afirma que a 9º busca estimular o engajamento político do público. “Não é só uma questão de política partidária, mas o entendimento da política de uma forma bastante ampla, desde as micropolíticas com as questões relacionadas ao corpo, as afirmações de gênero, identitárias, até o aspecto macro (político) relacionado a regimes, como nos organizamos na sociedade. A ideia do Fiac foi fomentar a participação como uma possível resposta à nossa forma de se organizar”, explica. 

Notícias relacionadas

[Universidade Católica de Salvador completa 57 anos ]
Cidade

Universidade Católica de Salvador completa 57 anos

Por Metro1 no dia 18 de Outubro de 2018 ⋅ 09:55 em Cidade

A instituição foi inaugurada pelo 1º Grão Chanceler, D. Augusto Álvaro Cardeal da Silva e teve como primeiro reitor o Monsenhor Eugênio de Andrade Veiga (1962-1979)