Cidade

Tarifas aéreas para sair de Salvador no Réveillon estão 15% mais caras

As passagens de avião para a época de Réveillonserão uma preocupação para os soteropolitanos neste ano, uma vez que o custo para viajar para fora de Salvador deve aumentar 15% em relação ao ano passado, mesmo sendo compradas com antecedência de até dois meses antes do fim de ano. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Valter Pontes/ Agecom

Por Laura Lorenzo no dia 28 de Outubro de 2016 ⋅ 15:44

As passagens de avião para a época de Réveillon serão uma preocupação para os soteropolitanos neste ano, uma vez que o custo para viajar para fora de Salvador deve aumentar 15% em relação ao ano passado, mesmo sendo compradas com antecedência de até dois meses antes do fim de ano.

A Associação Brasileira de Agências de Viagens da Bahia (Abav-BA), que divulgou o dado, justifica o preço das passagens à redução na oferta de voos para as capitais preferidas pelos baianos para passar a virada do ano. Dentre estas cidades estão Recife, Maceió, João Pessoa, Aracaju e Fortaleza. 

Ainda de acordo com a associação, quanto mais perto do fim de ano, mais o valor das passagens deve subir, podendo até dobrar ou mais, uma vez que há um aumento por conta da alta temporada.“É preciso que as companhias repensem, disponibilizem mais voos para que as operadoras possam vender melhor o Nordeste neste período. Estamos com o número de voos reduzidos e preços altíssimos”, declarou o presidente da Abav-BA, Jorge Pinto.

De acordo com a  Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear), são 14 meses de quedas consecutivas, tanto na demanda quanto na oferta de vôos. De janeiro a setembro deste ano, as ofertas de voos caiu 6%, como reflexo da demanda, que também diminui 6%.

Turismo

Se a saída de moradores de Salvador para passar a virada de ano em outras cidades diminuiu, a entrada de turistas para aproveitar o Réveillon soteropolitano cresceu em relação ao ano passado. De acordo com o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis seção Bahia (ABIH-BA), Glicério Lemos, a ocupação hoteleira para o Réveillon de Salvador já atinge 60%, índice 30% maior que as reservas realizadas durante o mesmo período de 2015.

 A expectativa de Lemos é que a ocupação chegue a 100% durante o Réveillon e a 80% no Verão de 2017.

Notícias relacionadas

[Médico infectologista Rodolfo Teixeira morre aos 89 anos]
Cidade

Médico infectologista Rodolfo Teixeira morre aos 89 anos

Por Matheus Simoni no dia 21 de Outubro de 2018 ⋅ 08:30 em Cidade

Professor Emérito da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e entusiasta da área de pesquisa, ele foi um idealizadores do Centro de Estudos Egas Mo...