Cidade

SAC Móvel realiza atendimento à comunidades quilombolas pela primeira vez

A comunidade de agricultores e pescadores quilombolas de Santiago do Iguape – vila do município de Cachoeira – foi a primeira, de 30 localidades quilombolas da Bahia, que serão atendidas pelo SAC Móvel. A população da comunidade, localizada no Recôncavo baiano, já está recebendo atendimento desde a última segunda-feira (12). [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Amanda Oliveira/GOVBA

Por Stephanie Suerdieck no dia 15 de Julho de 2015 ⋅ 19:52

A comunidade de agricultores e pescadores quilombolas de Santiago do Iguape – vila do município de Cachoeira – foi a primeira, de 30 localidades quilombolas da Bahia, que serão atendidas pelo SAC Móvel. A população da comunidade, localizada no Recôncavo baiano, já está recebendo atendimento desde a última segunda-feira (12), tendo disponíveis serviços como emissão de Certidão Negativa de Antecedentes Criminais, carteira de identidade (RG) e CPF, atendimento da Ouvidoria Geral, além de recadastramento de inativos e pensionistas do Estado. A ação nas comunidades quilombolas segue até o dia 1º de agosto e vai percorrer as regiões oeste, sul e do Recôncavo. Ainda na região de Cachoeira, outras 13 localidades serão contempladas.


De acordo com a coordenadora geral do SAC Móvel, Maria de Fátima Brandão, a previsão de atendimento nestes últimos cinco dias é de duas mil pessoas. "O objetivo é atender as comunidades locais, pois são cidadãos que não possuem os documentos básicos, como certidão de nascimento, carteira de trabalho e carteira de identidade, por conta do difícil acesso a Salvador".

Confira o cronograma completo do SAC Móvel nos municípios neste mês:

Rota 01
16 e 18 de julho – Bom Jesus da Lapa
20 e 21 de julho – Serra do Ramalho
23 e 24 de julho – Iuiu
26 e 27 de julho – Malhada
29 e 30 de julho – Feira da Mata

Rota 02
12 a 19 de julho – Santiago do Iguape (Cachoeira)
21 e 22 de julho – Castro Alves
24 e 25 de julho – Santo Estevão
27 e 28 de julho – Candeal
30 e 31 de julho – Santaluz

Rota 03
17 e 18 de julho – Iguaí
20 e 21 de julho – Ibicuí
23 e 24 de julho – Firmino Alves
26 e 27 de julho – Itapetinga
29 e 30 de julho – Macarani
31 de julho e 1º de agosto – Maiquinique

Notícias relacionadas