Cidade

Índice de reciclagem de latas de alumínio atinge 97,9% no Brasil

?Um total de 292,5 mil toneladas de latas de alumínio de bebidas foram recicladas em 2015, que representa um índice de97,9% da quantidade posta à venda no país. O levantamento foi feito pela Associação Brasileira do Alumínio (Abal) e Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alta Reciclabilidade (Abralatas), e os dados foram divulgados nesta sexta-feira (28). [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Jaelson Lucas/SMCS

Por Luiza Leão no dia 28 de Outubro de 2016 ⋅ 19:00

Um total de 292,5 mil toneladas de latas de alumínio de bebidas foram recicladas em 2015, que representa um índice de  97,9% da quantidade posta à venda no país. O levantamento foi feito pela Associação Brasileira do Alumínio (Abal) e Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alta Reciclabilidade (Abralatas), e os dados foram divulgados nesta sexta-feira (28).

Segundo as empresas, apenas na coleta das latinhas, cerca de R$ 730 milhões foram injetados  na economia brasileira. “O valor equivale a quase um milhão de salários-mínimos por ano, confirmando a importância da reciclagem para a geração de emprego e renda para os catadores de materiais recicláveis”, declarou o coordenador do Comitê de Mercado de Reciclagem da Abal, Mario Fernandez.

De acordo com a Abal, a reciclagem consome apenas 5% da energia que seria utilizada para a produção de novas latas, a partir do alumínio primário, extraído da bauxita. 

Notícias relacionadas

[Othon Bahia demitirá 240 funcionários ]
Cidade

Othon Bahia demitirá 240 funcionários 

Por Alexandre Galvão no dia 19 de Novembro de 2018 ⋅ 12:00 em Cidade

Além das unidades da Bahia e Minas Gerais, o grupo deve fechar as dependências no Rio de Janeiro

[Áreas nobres de Salvador ficam sem água nesta terça ]
Cidade

Áreas nobres de Salvador ficam sem água nesta terça 

Por Alexandre Galvão no dia 19 de Novembro de 2018 ⋅ 07:20 em Cidade

De acordo com a Embasa, a medida será tomada para a manutenção periódica e lavagem em equipamentos do reservatório que fica no bairro da Federação