Cidade

Após assembleia, servidores do Ifba em Salvador decidem encerrar greve

Em assembleia realizada na última quarta-feira (15), os professores e tecnico-administrativos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba) de Salvador, decidiram encerrar a greve. A instituição de ensino informou em nota que apesar do impasse nas negociações, assim como em Salvador, outras unidades também estão retornando as atividades. A paralisação teve início no dia 13 de abril. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução/ Google Street View

Por Gabriel Nascimento no dia 16 de Julho de 2015 ⋅ 07:00

Em assembleia realizada na última quarta-feira (15), os servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba) de Salvador decidiram encerrar a greve. A instituição de ensino informou em nota que apesar do impasse nas negociações, assim como em Salvador, outras unidades também estão retornando as atividades. A paralisação teve início no dia 13 de abril.

Entre as principais reivindicações dos servidores estão a manutenção da jornada de 30 horas para os técnicos administrativos, a implementação da regulamentação da carga horária dos professores e o restabelecimento da intranet, sistema de comunicação da instituição. Além disso, a categoria também é contra a implantação do ponto eletrônico.

De acordo com o Ifba, o campus de Camaçari retomou 70% das atividades, enquanto os campi de Brumado, Jequié, Juazeiro e Vitória da Conquista retornaram em 100%. A unidade de Porto Seguro optou retornar as aulas a partir da próxima segunda-feira (20).

Comentarios

Notícias relacionadas

[Acidente com caminhão deixa um morto e seis feridos]
Cidade

Acidente com caminhão deixa um morto e seis feridos

Por Rodrigo Daniel Silva/Cristiele França no dia 17 de Julho de 2018 ⋅ 09:23 em Cidade

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, um idoso não resistiu aos ferimentos; cinco vítimas são mulheres