Cidade

Após reforma de R$ 70 mi, praça do Rio Vermelho é invadida pelo esgoto; veja

Lembram quando o Jornal da Metrópole falou sobre a "correria" da prefeitura de Salvador para entregar as duas primeiras etapas da requalificação do Rio Vermelho — que abrangem a área do Largo da Mariquita até o de Santana — no prazo? [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Leitor/Metro1

Por Gabriel Nascimento no dia 31 de Outubro de 2016 ⋅ 18:05

Lembram quando o Jornal da Metrópole falou sobre a "correria" da prefeitura de Salvador para entregar as duas primeiras etapas da requalificação do Rio Vermelho — que abrangem a área do Largo da Mariquita até o de Santana — no prazo? Pois bem. Na época, a afirmação do jornal era a seguinte: "Se entregar a tempo, bom não vai ficar". A inauguração da obra orçada em R$ 70 milhões até aconteceu como previsto, no entanto, nove meses depois, os problemas começam a aparecer.

Na manhã desta segunda-feira (31), o Metro1 recebeu imagens do Largo de Santana, também conhecido como Largo da Dinha, tomado por esgoto. Isso porque, uma tubulação não teria suportado uma chuva na madrugada do último domingo (30). O registro foi feito por volta das 3h. Quem passou pela região no momento do ocorrido, não suportou o mau cheiro.

Em nota enviada ao Metro1, a Embasa informou que realizou uma inspeção técnica no local. "O extravasamento é proveniente da rede de drenagem de águas de chuva, cuja manutenção é de responsabilidade da Secretaria de Manutenção (Seman), órgão da Prefeitura de Salvador. A rede de esgotamento sanitário, operado pela empresa, está funcionando normalmente", afirmou.

Veja o vídeo:

Notícias relacionadas