Cidade

Instalação de novas câmeras promete melhorar segurança de museus de Salvador

Novas câmeras de segurança, adquiridas via licitação pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac), serão implantadas nos principais museus públicos de Salvador como forma de melhorar o monitoramento 24 horas das instituições. As câmeras serão instaladas no Museu de Arte Moderna (MAM), no Museu de Arte da Bahia (MAB), no Centro Cultural Solar Ferrão e em outras casas culturais. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação / Secom BA

Por Laura Lorenzo no dia 31 de Outubro de 2016 ⋅ 20:01

Novas câmeras de segurança, adquiridas via licitação pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac), serão implantadas nos principais museus públicos de Salvador como forma de melhorar o monitoramento 24 horas das instituições. As câmeras serão instaladas no Museu de Arte Moderna (MAM), no Museu de Arte da Bahia (MAB), no Centro Cultural Solar Ferrão e em outras casas culturais.

Algumas instituições do Ipac já contam com o sistema de monitoramento que será implantado nos museus, como por exemplo o Palacete das Artes, o Passeio Público e a Praça das Artes.

Outros prédios do Centro Histórico ocupadas pelo instituto, como o setor de Conservação e Carpintaria, na Ladeira de Saúde, e a diretoria de Projetos e Obras do órgão, próximo ao Viaduto da Sé, também terão novas câmeras. A estratégia para escolher os locais para instalação dos equipamentos contou com a avaliação da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP).

Segundo o coordenador de Projetos da SSP, Paulo Mascarenhas, todas as imagens captadas por esses sistemas são repassadas para o Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), a Coordenadoria de Missões Especiais (CME) da Polícia Militar (PM) e ao 11º Batalhão da PM, o que deve tornar a segurança das instituições mais eficaz.

Notícias relacionadas