Cidade

Solar Boa Vista: Neto desmente governo do estado e nega atraso na documentação

O prefeito ACM Neto desmentiu o secretário de Administração do Estado, Edelvino Góes, que afirmou, na última segunda-feira (31), que a prefeitura não havia enviado o plano de recuperação da obra do Solar Boa Vista, que deveria ter sido entregue até julho desse ano [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Bárbara Silveira e Matheus Morais no dia 01 de Novembro de 2016 ⋅ 09:32

O prefeito ACM Neto desmentiu o secretário de Administração do Estado, Edelvino Góes, que afirmou, na última segunda-feira (31), que a prefeitura não havia enviado o plano de recuperação da obra do Solar Boa Vista, que deveria ter sido entregue até julho desse ano. Na ocasião, Edelvino lembrou uma reunião com o ex-secretário de Educação, Guilherme Bellintani em abril. “Ele ficou de encaminhar um plano de recuperação da obra em 90 dias e nada”, disse.

Mas nessa terça-feira (1), em entrevista a Mário Kertész, Neto negou a versão do governo. “Não é verdade, não procede. Existe uma discussão maior de quem vai bancar obra, o seguro todo não banca obra. Caso o governo não queira assumir a responsabilidade, transfira a propriedade para a gente e a gente faz. Nós queremos o Solar, não quero fazer do Solar sede de Secretaria Municipal, tem que ser um produto cultural da cidade. Temos o desejo de tocar. O que será feito do Solar Boa Vista é com Fernando Guerreiro, depois do ponto de vista formal, é a secretaria de gestão, a secretária Sonia Magnólia”, explicou.

O prefeito prometeu ainda uma solução para questão. ”Vamos ter um fim de ano com novidade, final do mês de novembro me comprometo com você. Quero me comprometer com você a dar as notícias quentinhas”, afirmou. 

Leia mais:

Iphan e prefeitura não cumprem prazos e Solar Boa Vista segue abandonado

 

Notícias relacionadas