Cidade

Suspeita de assaltar mais de 20 ônibus é presa em Salvador

Foi presa, na tarde da última segunda-feira (31), Herica Paranhos Pessoa, de 33 anos, suspeita de assaltar mais de 20 ônibus na cidade de Savador. A audiência de custódia ocorrerá nesta quarta-feira (2), pela manhã. A responsável pela prisão foi a delegada Maria Selma, titular da 16ª Delegacia Territorial (DT), na Pituba. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira/ Metropress

Por Yasmin Garrido no dia 01 de Novembro de 2016 ⋅ 19:13

Foi presa, na tarde da última segunda-feira (31), Herica Paranhos Pessoa, de 33 anos, suspeita de assaltar mais de 20 ônibus na cidade de Savador. A audiência de custódia ocorrerá nesta quarta-feira (2), pela manhã. A responsável pela prisão foi a delegada Maria Selma, titular da 16ª Delegacia Territorial (DT), na Pituba. 

No momento da prisão, Herica estava acompanhada do marido, Igor Henrique dos Santos, de 19 anos, que é seu cúmplice na maioria dos assaltos aos coletivos. O casal tinha acabado de assaltar dois estudantes do Colégio Militar, dentro de um ônibus na Avenida Antônio Carlos Magalhães, por volta das 12h30, mas Igor conseguiu fugir e sua mulher foi encaminhada à delegacia. 

Segundo informações da delegada, Herica tem outro comparsa que usa uma muleta. Segundo ela, a detida já tinha quatro passagens pela polícia, sendo duas por tráfico de drogas, uma por roubo e uma por furto, assim como seu marido, que já tinha sido preso por roubo de carro. 
Herica, que mora no bairro de Pernambués, nega que tnha cometido os assaltos aos ônibus e admite que apenas costuma furtar alimentos em supermercados. “Só roubo leite, carne do sertão e feijão”, confessou. Ainda, ela diz que, no momento da prisão, estava indo com o marido a um mercado na pituba, quando ele a forçou a pegar os celulares dos dois estudantes.

Após a audiência de custódia, Herica deve ser encaminhada para o Conjunto Penal Feminino da Mata Escura e, como está grávida do sexto filho, vai receber acompanhamento médico dentro do presídio. Suas outras cinco filhas moram com as tias.     

Notícias relacionadas