Cidade

Procura por cerimônias de cremação em Salvador já chega a 35% em cemitérios

Segundo o jornal A Tarde, publicado nesta quarta-feira (2), Dia de Finados, está aumentando o número de pessoas que são cremadas em Salvador. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação/Cemitério Parque Jardim da Saudade

Por Matheus Morais no dia 02 de Novembro de 2016 ⋅ 08:49

Segundo o jornal A Tarde, publicado nesta quarta-feira (2), Dia de Finados, está aumentando o número de pessoas que são cremadas em Salvador. A publicação diz que as cerimônias de cremação já representam 35% das realizadas no Cemitério Jardim da Saudade, no bairro de Brotas. Além do crematório, na região central da cidade, as cerimônias também são realizadas no Bosque da Paz, na Avenida Paralela, desde o mês de junho deste ano. 

O jornal afirmou ainda que a procura pela cremação atende os desejos de pessoas que querem ter as cinzas depositadas em lugares, que não sejam o cemitério, como mar, rios e jardins. Apesar do crescimento da tendência, a prática ainda não é a preferida da Igreja Católica, que orienta os fiéis a serem enterrados. Com os corpos já cremados, a entidade ordena que as cinzas sejam colocadas em ossuários, cinzários e columbiários.

Notícias relacionadas