Cidade

Condutores de "cinquentinha" protestam em frente ao Detran

Na tarde desta quinta-feira (3), condutores de motos conhecidas como "cinquentinha" fazem protesto em frente ao Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran). Apesar da manifestação, o trânsito flui no local e a Polícia Militar está controlando a situação. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Yasmin Garrido/ Metropress

Por Yasmin Garrido no dia 03 de Novembro de 2016 ⋅ 14:08

Na tarde desta quinta-feira (3), condutores de motos conhecidas como "cinquentinha" fazem protesto em frente ao Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran). Apesar da manifestação, o trânsito flui no local e a Polícia Militar está controlando a situação.

Dentre os pedidos, estão a gratuidade do processo de aquisição da Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC), a prorrogação do prazo para adquirir a carteira e a abertura de mais vagas para novos motoristas.

Em entrevista ao apresentador José Eduardo, nesta quinta, o diretor do Detran, Lúcio Gomes, afirmou que foram abertas, pela escola pública de trânsito, 200 novas vagas para condutores de ciclomotores. Ele disse ainda que o prazo para a requisição da autorização finalizou na última sexta-feira (28) e apenas 37 solicitações de novos motoristas foram recebidas. 

Notícias relacionadas