Cidade

Salvador irá receber piscina olímpica dos Jogos do Rio 2016

Salvador irá receber uma piscina que pertencia ao Estádio Aquático dos Jogos Olímpicos, realizados em agosto no Rio de Janeiro. A vinda da estrutura foi confirmada através do secretário de Esportes de Alto Rendimento, Luiz Lima, nesta quinta-feira (3).[Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto :Camila Souza/ GOVBA

Por Luiza Leão no dia 03 de Novembro de 2016 ⋅ 17:01

Salvador irá receber uma piscina que pertencia ao Estádio Aquático dos Jogos Olímpicos, realizados em agosto no Rio de Janeiro. A vinda da estrutura foi confirmada através do secretário de Esportes de Alto Rendimento, Luiz Lima, nesta quinta-feira (3). 

A Prefeitura da capital baiana será resposável pelo deslocamento da piscina, uso, gestão e funcionamento. Estudos já estão sendo feitos para decidir o local e quais intervenções estruturais são necessárias. O custo da transferência ainda está sendo calculado, mas não haverá gastos para a montagem do equipamento nem para a sua aquisição. Caso fosse construída na Bahia, os investimentos seriam de R$ 5 milhões. 

O desmonte da piscina olímpica – com dimensão de 25x50x2 metros – já está sendo feito e a expectativa é chegue que no primeiro semestre de 2017. Para o transporte até Salvador estima-se de uma demanda de seis contêineres. Além da capital baiana, Manaus receberá uma estrutura igual.

Notícias relacionadas