Cidade

Centro de Convenções: Rui diz que não recebeu ajuda de Neto

Depois do prefeito ACM Neto (DEM) dizer, em entrevista a Mário Kertész, na última terça-feira (1º), que "pretende" procurar o governador Rui Costa (PT), neste mês de novembro, para discutir sobre o Centro de Convenções, o petista declarou nesta quinta-feira (3), que o democrata ainda não o procurou. Segundo Rui, embora o governo já esteja "tocando o projeto", qualquer ajuda será bem-vinda. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira/ Metropress

Por Jessica Galvão e Matheus Morais no dia 03 de Novembro de 2016 ⋅ 17:34

Depois do prefeito ACM Neto (DEM) dizer, em entrevista a Mário Kertész, na última terça-feira (1º), que "pretende" procurar o governador Rui Costa (PT), neste mês de novembro, para discutir sobre o Centro de Convenções, o petista declarou nesta quinta-feira (3), que o democrata ainda não o procurou. Segundo Rui, embora o governo já esteja "tocando o projeto", qualquer ajuda será bem-vinda. Após desabamento no final de setembro, ficou determinado que o equipamento será demolido.

"É evidente que se houver uma renúncia de tributos, a obra fica mais barata e isso agiliza e facilita, mas qualquer ajuda será bem-vinda. Agora, como eu disse, a nossa solução será a solução via investimento privado para que tenhamos mais agilidade. Eu até conversei com a nossa bancada federal que estava disposta a colocar emenda no orçamento e eu disse que a Bahia não podia esperar por isso, porque uma emenda colocada para esse ano de 2017 só será empenhada, se for empenhada, no final de 2017, para que tenha trâmite burocrático em 2018 e, na melhor das hipóteses, começar a obra em 2019. A Bahia não pode esperar isso, eu não vou esperar, e nós vamos encontrar um formato de construção com iniciativa privada e eu quero ver as obras iniciando ainda no início de 2017 para que nós tenhamos um novo Centro de Convenções", disse Rui depois da assinatura de um convênio que viabiliza 372 projetos do Fundo de Cultura, em Salvador.

Notícias relacionadas