Cidade

Dirigente de sindicato defende construção do novo CCB no mesmo local

Durante conversa com Mário Kertész nesta quinta-feira (3), o vice-presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Salvador e Litoral Norte (SHRBS), Sílvio Pessoa, defendeu a construção donovo Centro de Convenções no mesmo local do atual, localizado no bairro do Stiep, uma vez que na região há mais de 10 hotéis construídos. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira/ Metropress

Por Luiza Leão no dia 03 de Novembro de 2016 ⋅ 18:17

Durante conversa com Mário Kertész nesta quinta-feira (3), o vice-presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Salvador e Litoral Norte (SHRBS), Sílvio Pessoa, defendeu a construção do  novo Centro de Convenções no mesmo local do atual, localizado no bairro do Stiep, uma vez que na região há mais de 10 hotéis construídos. 

"Ao redor do Centro de Convenções de Armação temos 10 hotéis. O ideal seria a construção ali. Mas precisamos de um centro de convenções para ontem. O governador anunciou que iria construir, mas ainda não sabemos quando e qual o orçamento", avaliou Pessoa. 

A urgência é para a construção de um local que comporte grandes eventos foi um ponto que o vice-presidente foi insistente, uma vez que o turismo é responsável por 7,5% do PIB do estado e com a crise financeira a Bahia tem arrecadado menos. Sem o Centro de Convenções de Salvador, a capital acaba perdendo turistas para outros estados do Nordeste. "Nós precisamos de um Centro de Convenções porque é com ele que passamos as baixas estações. Não podemos ficar perdendo espaço para Recife e Fortaleza, que têm excelentes Centros de Convenções", explicou. 

Além disso, o vice-presidente do SHRBS garantiu que Salvador comportaria um novo Centro de Convenções e que esse poderia contar com recursos da iniciativa privada. O governador do estado também declarou nesta quinta ser a favor de uma nova construção.

Notícias relacionadas