Cidade

GM é acionada para controlar briga e agentes agridem mulher em Salvador

A Guarda Municipal de Salvador (GMS) se envolveu em mais um caso de agressão. Na noite da última quarta-feira (2), a abordagem de agentes da GMS terminou em violência contra uma mulher, no Centro da capital baiana. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução/ G1

Por Luiza Leão e Bárbara Silveira no dia 04 de Novembro de 2016 ⋅ 08:13

A Guarda Municipal de Salvador (GCMS) se envolveu em mais um caso de agressão. Na noite da última quarta-feira (2), a abordagem terminou em violência contra uma mulher, no Centro da capital baiana.

A ação foi registrada em um vídeo disponibilizado pelo portal G1 e mostra que, durante uma vistoria em coletivo, dois homens são retirados do ônibus e imobilizados. Depois disso, uma mulher tenta conversar com um guarda, mas não parece ter a sua atenção e decide começar a filmar a ação. Nesse momento, um dos agentes da Guarda também começa a filmar. 

Em um outro momento, o vídeo mostra a confusão já do lado de fora do coletivo, quando uma agente dá um soco e um chute na mulher. Segundos depois, a mulher é novamente agredida por um soco, dessa fez dado por um homem que também faz parte da Guarda. 

Ao Metro1 nesta sexta-feira (4), a Guarda Municipal afirmou que os agentes já foram identificados e vão cumprir  "atividades administrativas". "A respeito de punição, a Guarda Civil ressalta que é preciso cumprir os prazos legais, sendo necessário ouvir os envolvidos e coletar outras informações para concluir o processo que já foi instaurado", disse. 

Podem ser exonerados

O diretor da Guarda Municipal, Maurício Lima, conversou com o apresentador José Eduardo e disse que os agentes podem ser exonerados. “Não estou antecipando nenhuma posição, vai ter o direito de defesa, o processo administrativo tem o seu rito e vai ser seguido. Existem vários tipos de punição diante da gravidade, pode chegar a exoneração. Isso é prioridade, o acompanhamento de todos os processos administrativos que estão encaminhados na corregedoria”, explicou.

Leia mais:

Prefeitura publica normas para porte de arma para agentes da Guarda Municipal

Secretária critica ação da Guarda Municipal no Rio Vermelho; órgão nega

Empresário agredido por GM afirma que foi ameaçado de morte

Violência envolvendo GM reacende discussão sobre capacidade e limites

 

Notícias relacionadas

[Othon Bahia demitirá 240 funcionários ]
Cidade

Othon Bahia demitirá 240 funcionários 

Por Alexandre Galvão no dia 19 de Novembro de 2018 ⋅ 12:00 em Cidade

Além das unidades da Bahia e Minas Gerais, o grupo deve fechar as dependências no Rio de Janeiro

[Áreas nobres de Salvador ficam sem água nesta terça ]
Cidade

Áreas nobres de Salvador ficam sem água nesta terça 

Por Alexandre Galvão no dia 19 de Novembro de 2018 ⋅ 07:20 em Cidade

De acordo com a Embasa, a medida será tomada para a manutenção periódica e lavagem em equipamentos do reservatório que fica no bairro da Federação