Cidade

Salvador terá 12 mil crianças de até 3 anos em escolas em tempo integral

Crianças de 0 a 3 anos estarão estudando em tempo integral na rede municipal de ensino a partir de 2017. Calcula-se que 12 mil crianças nessa faixa etária, que frequentam creches e pré-escola do Primeiro Passo, integrantes do Programa Combinado, serão beneficiadas pela mudança em Salvador. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Cesar Ogata / SECOM

Por Yasmin Garrido no dia 04 de Novembro de 2016 ⋅ 15:34

Crianças de 0 a 3 anos estarão estudando em tempo integral na rede municipal de ensino a partir de 2017. Calcula-se que 12 mil crianças nessa faixa etária, que frequentam creches e pré-escola do Primeiro Passo, integrantes do Programa Combinado, serão beneficiadas pela mudança em Salvador. 

As creches, que seguem o padrão das unidades Primeiro Passo, terão capacidade para 405 alunos, 783m² de área construída, 10 salas de aula, brinquedoteca, biblioteca, refeitório, área de lazer e acessibilidade. 

O prefeito ACM Neto garantiu que a proposta é ampliar a educação em tempo integral para todas as crianças até 5 anos. “Todas as crianças de 0 a 3 anos já irão estudar em tempo integral a partir de fevereiro de 2017, quando começa o não letivo. A nossa ideia é expandir isso para as crianças de 4 e 5 anos até 2020”, afirmou. 

A secretária municipal de educação, Joelice Braga, esclareceu que a ampliação deve acontecer de maneira gradativa e que a prioridade, neste momento, é para as creches que acolhem crianças de 0 a 3 anos. “Nossa grande meta é que todas as crianças estudem em tempo integral”, explicou. 

Para o prefeito, escolas e creches em tempo integral facilitam a vida das famílias, além de melhorar o aprendizado das crianças, uma vez que elas terão todo cuidado e atenção, farão cinco refeições por dia na instituição, enquanto os pais trabalham para garantir uma melhoria no sustento da casa. 

Notícias relacionadas