Cidade

Rui Costa visita obras da Via Barradão e garante melhorias para moradores

O governador Rui Costa (PT) visitou na manhã desta sexta-feira (4) o andamento da Via Expressa Paralela-Barradão, obra que vai interligar a Avenida Luís Viana Filho (Paralela), na altura do Trobogy, com a Rua Artêmio Castro Valente, próximo ao Estádio Manoel Barradas, o Barradão. Cerca de 50% do serviço já foi realizado. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação / Secom BA

Por Laura Lorenzo no dia 04 de Novembro de 2016 ⋅ 16:01

O governador Rui Costa (PT) visitou na manhã desta sexta-feira (4) a obra da Via Expressa Paralela-Barradão, que vai interligar a Avenida Luís Viana Filho (Paralela), na altura do Trobogy, com a Rua Artêmio Castro Valente, próximo ao Estádio Manoel Barradas, o Barradão. Cerca de 50% do serviço já foi realizado.

“São quatro pistas que vão ligar a Paralela ao estádio. E, mais importante que isso, será o acesso às diversas comunidades da região. Esses moradores passam a ter uma via de acesso fácil, que, ao final, contará com uma estação do metrô”, antecipou o governador. A previsão é que os trabalhos fiquem prontos no segundo semestre de 2017.

O investimento gasto na obra foi de R$ 35 milhões e deve beneficiar cerca de 500 mil moradores de bairros como Canabrava e Nova Brasília, além de melhorar a fluidez do trânsito local e facilitar o acesso de torcedores ao Estádio Manoel Barradas, Barradão.

 “Já fui informado que diversos empreendimentos estão se articulando para se inserir nessa região. Condomínios residenciais, supermercados, faculdades e outros. Estamos abrindo mais do que uma via de acesso, estamos criando um vetor de desenvolvimento, de geração de emprego e de novos empreendimentos para a cidade”, comemorou Rui Costa. 

Depois de conferir a obra, o governador aproveitou para visitar também o centro de Treinamento (CT) do Esporte Clube Vitória, a convite do presidente, Raimundo Viana.

Notícias relacionadas