Cidade

Pelegrino minimiza vitória de Neto e diz: "Deveria agradecer a Rui"

Nesta segunda-feira (7), o deputado federal e ex-secretário de Turismo do estado, Nelson Pelegrino (PT), falou ao Metro1, que o democrata deveria agradecer o apoio que o Estado tem dado a cidade. Em entrevista a Mário Kertész na última terça-feira (1º), o prefeito ACM Neto (DEM) avaliou de maneira dura a relação com o governador Rui Costa (PT) e disse que não vai "implorar simpatia" do petista. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Jessica Galvão e Matheus Morais no dia 07 de Novembro de 2016 ⋅ 11:26

Nesta segunda-feira (7), o deputado federal e ex-secretário de Turismo do estado, Nelson Pelegrino (PT), falou ao Metro1, que o democrata deveria agradecer o apoio que o Estado tem dado a cidade. Em entrevista a Mário Kertész na última terça-feira (1º), o prefeito ACM Neto (DEM) avaliou de maneira dura a relação com o governador Rui Costa (PT) e disse que não vai "implorar simpatia" do petista.

"O prefeito deveria agradecer o apoio que o Governo do Estado tem dado a Salvador, principalmente ao governador Jaques Wagner e ao governador Rui Costa. No ano passado, vinte pessoas morreram vítimas de soterramento de encostas. Depois de muitos anos nós não tinhamos vítimas na cidade por soterramento. E foi o governador quem chamou o prefeito para ir aos bairros populares, porque o governo do estado estava fazendo encostas, coisa que o governo municipal não fez. Nós estamos aqui hoje com Rui Costa dando ordem de serviço de mais uma obra de encosta, são mais de R$ 21 milhões que o governo do estado está investindo para garantir vidas. Então, eu acho que o prefeito deveria ser mais agradecido ao governador porque, naquele momento de dificuldade, quando a cidade estava comovida, quando 20 pessoas tinham morrido, em função de não ter havido, por parte do poder público municipal que é o responsável para fazer essas contenções, o governador Rui Costa teve a grandeza de chamar o prefeito ACM Neto, dar a mão a ele e a cidade e ir com o prefeito para os bairros identificar as encostas que precisavam ser feitas", disse.

Na ocasião, Pelegrino disse também que a vitória de Neto no governo é incerta e que Rui Costa será reeleito em 2018. "Precisava olhar os resultados das eleições. O prefeito ganhou a eleição evidentemente com 52% em 2012 e nós ganhamos as eleições com Rui Costa em Salvador e também com Dilma. Cidades grandes como Salvador e Feira de Santana, o eleitorado não se refencia apenas pelo resultado eleitoral municipal. Ele se referencia em qual é a melhor proposta para ele, tanto no plano nacional, como no plano do estado. Podemos verificar que nunca se investiu tanto em Salvador como nos governos Wagner e Rui Costa. Eu penso que quando a população fizer o balanço da administração de Rui Costa, que está iniciando ainda, eu tenho certeza que ele será reeleito", falou o petista.

Notícias relacionadas