Cidade

Igreja de Nossa Senhora de Conceição tem peças roubadas na madrugada

A Igreja de Nossa Senhora da Conceição no Convento da Lapa, em Salvador, foi alvo da ação de bandidos durante a madrugada do último domingo (6). Segundo informações da arquidiocese, os ladrões levaram quatro castiçais, um ostensório e a porta do sacrário de prata, peças do século XVIII, que fazem parte do acervo de arte sacra tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação

Por Matheus Simoni no dia 07 de Novembro de 2016 ⋅ 15:15

A Igreja de Nossa Senhora da Conceição no Convento da Lapa, em Salvador, foi alvo da ação de bandidos durante a madrugada do último domingo (6). Segundo informações da arquidiocese, os ladrões levaram quatro castiçais, um ostensório e a porta do sacrário de prata, peças do século XVIII, que fazem parte do acervo de arte sacra tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Ainda de acordo com a paróquia, o roubo foi verificado na manhã desta segunda-feira (7), na abertura da Igreja por volta das 7h. A ocorrência foi registrada por Rivelino Silva, secretário paroquial, na 1ª DT - Delegacia Territorial /Barris. Informações ou pistas sobre o paradeiro das peças e autores do roubo podem sem feitas ao Disque Denúncia (71) 3235-0000.

Notícias relacionadas