Cidade

TCA tem apresentação gratuita de ballet nesta terça-feira

Em parceria com o projeto Dancidade, o Balé do Teatro Castro Alves (BTCA) fará apresentação gratuita do espetáculo "Dancidade Vivências Artísticas". O evento será nesta terça-feira (8), das 13h30 às 17h30, na sala de ensaio do BTCA, piso C do Teatro Castro Alves, no bairro do Campo Grande, em Salvador. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto :

Por Yasmin Garrido no dia 07 de Novembro de 2016 ⋅ 17:58

Em parceria com o projeto Dancidade, o Balé do Teatro Castro Alves (BTCA) fará apresentação gratuita do espetáculo "Dancidade Vivências Artísticas". O evento será nesta terça-feira (8), das 13h30 às 17h30, na sala de ensaio do BTCA, piso C do Teatro Castro Alves, no bairro do Campo Grande, em Salvador. 

No espetáculo será apresentado um trecho da coreografia "Dê Lírios", de Tutto Gomes. Essa montagem integra o novo projeto do BTCA, "Endogenias", e tem como referência o "Movimento Armorial", lançado pelo escritor paraibano Ariano Suassuna (1927-1914). A proposta do balé é reunir arte erudita às raízes culturais e populares do Brasil. 

A apresentação terá também a participação dos grupos convidados "Em Busca do Amor" e "Flexionando", que apresentarão trechos de suas coreografias. Na abertura do evento, o público vai poder conferir um aulão com bailarinos do BTCA e dos demais grupos. 

SERVIÇO
Balé Teatro Castro Alves (BTCA) – Projeto "Dancidade Bailes"
Coreografia: Dê Líris, de Tutto Gomes
Local: Piso C – Ala A do TCA
Quando: 8 de novembro, terça-feira
Horário: das 13h30 às 17h30
Ingressos: Gratuito

Notícias relacionadas