Cidade

Daniela Mercury faz show gratuito no TCA em tributo a Villa-Lobos

A cantora baiana Daniela Mercury fará um concerto em homenagem ao compositor Heitor Villa-Lobos, com regência do maestro Carlos Prazeres e participação do gaitista José Staneck. A apresentação gratuita será no dia 15 de novembro, no Teatro Castro Alves (TCA), no bairro do Campo Grande. No dia anterior, será realizado um ensaio geral aberto a jovens de escolas e orquestras locais. A cantora será acompanhada por 56 músicos, reunidos especialmente para a ocasião. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Celia Santos/Divulgação

Por Yasmin Garrido no dia 07 de Novembro de 2016 ⋅ 19:18

A cantora baiana Daniela Mercury fará um concerto em homenagem ao compositor Heitor Villa-Lobos, com regência do maestro Carlos Prazeres e participação do gaitista José Staneck. A apresentação gratuita será no dia 15 de novembro, no Teatro Castro Alves (TCA), no bairro do Campo Grande. No dia anterior, será realizado um ensaio geral aberto a jovens de escolas e orquestras locais. A cantora será acompanhada por 56 músicos, reunidos especialmente para a ocasião. 

O concerto, que faz parte do projeto Villa-Lobos em Movimento, tem o intuito de aproximar o público da obra do compositor brasileiro e será apresentado em outras cidades do Brasil. O repertório terá clássicos que vão desde as “Bachianas no. 2 – O Trenzinho do Caipira” ao “Canto do Cisne Negro”, passando por “Arioso”, de J. S. Bach, grande inspiração para Villa-Lobos. Os arranjos são de Alexandre Caldi. 

A participação de Daniela Mercury será em um pout-pourri de canções populares, a exemplo de “Canção de amor”, “Trenzinho do Caipira” (que recebeu letra de Ferreira Gullar) e “Se essa rua fosse minha”, uma das cantigas populares rearranjadas por Villa-Lobos nos anos 1930.

Ao longo do concerto serão realizadas projeções e intervenções em "vídeo mapping" do catalão Alvaro Uña, de maneira sincronizada com as melodias.

O ensaio geral será realizado às 17h, enquanto o concerto está marcado para começar às 20h. A distribuição dos ingressos começou nesta segunda-feira (7), nas bilheterias do TCA. Serão disponibilizados dois ingressos por CPF. 

SERVIÇO:

Villa-Lobos em Movimento

O quê: Ensaio aberto comentado
Quando: 14 de novembro, 17h
Onde: Teatro Castro Alves
Quanto: Gratuito para estudantes e músicos de orquestras de Salvador

O quê: Concerto Villa-Lobos em Movimento
Quando: 15 de novembro, 20h
Onde: Teatro Castro Alves
Quanto: Gratuito
Ingressos disponíveis a partir do dia 7 de novembro apenas nas bilheterias do TCA.

Bilheteria Teatro Castro Alves
Horário de Funcionamento: De segunda a sábado, das 10h às 22h; domingo, das 9h às 21h

SAC do Shopping Barra
Horário de Funcionamento: de segunda a sexta, das 10h às 17h; sábado, das 8h às 12h

SAC do Shopping Bela Vista
Horário de Funcionamento: de segunda a sexta, das 10h às 17h; sábado, das 8h às 12h.

Notícias relacionadas