Cidade

Inscrições para Prêmio de Fotografia Pierre Verger estão abertas; confira

Estão abertas, até o dia 8 de março de 2017, as inscrições para o Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger, que tem o objetivo de valorizar a produção fotográfica brasileira. Profissionais de todo o país podem participar. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução/Pierre Verger

Por Gabriel Nascimento no dia 08 de Novembro de 2016 ⋅ 10:11

Estão abertas, até o dia 8 de março de 2017, as inscrições para o Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger, que tem o objetivo de valorizar a produção fotográfica brasileira. Profissionais de todo o país podem participar. O prêmio é realizado pela Coordenação de Artes Visuais/Dirart da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb).

É preciso ter mais de 18 anos, ser brasileiro nato ou naturalizado, assim como estrangeiros com situação de permanência devidamente legalizada e residência comprovada no Brasil de, ao menos, dois anos completos até a data de início da inscrição. Três nomes serão premiados com R$ 30 mil nas categorias: Trabalhos de fotografia de livre temática e técnica; Trabalhos de inovação e experimentação na área de fotografia; e Trabalhos de fotografia documental.

Outros doze profissionais, juntamente com os três ganhadores, vão participar de uma exposição coletiva e de um catálogo do Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger 2016/2017. Os 15 selecionados receberão uma ajuda de custo de R$ 1 mil cada, para despesas com os trabalhos a serem expostos. Os interessados devem entrar em contato pelo (71) 3324-8519 ou pela página do prêmio na internet.

Notícias relacionadas