Cidade

Ufba: "Nunca houve um quadro como esse", diz Roberto Santos

O ex-reitor da Universidade Federal da Bahia, professor Roberto Santos, lamentou a situação da instituição que geriu de 1967 até 1971. "Eu acompanho a Universidade desde os seus primeiros tempos e nunca ouve um quadro como esse de agora em que os recursos federais começaram a falhar"

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Matheus Morais no dia 25 de Maio de 2015 ⋅ 14:45

O ex-reitor da Universidade Federal da Bahia, professor Roberto Santos, lamentou a situação da instituição que geriu de 1967 até 1971. "Eu acompanho a Universidade desde os seus primeiros tempos e nunca ouve um quadro como esse de agora em que os recursos federais começaram a falhar, mas a falhar de forma que a Bahia não pode concordar com isso", disse o também ex-governador do estado durante o Ato Público em Defesa da Educação e da Universidade Pública, realizado nesta segunda-feira (25), no Salão Nobre da Reitoria.

Segundo Roberto Santos, a população precisa reagir para o bem da Universidade. "Não podemos aceitar essa situação, e o nosso reitor fez muito bem em convocar esse ato público. Tem que haver uma manifestação de toda a sociedade para mostrar que a instituição tem que ser alimentada e bem sustentada com o serviço que sempre prestou a toda a comunidade baiana", afirmou.

Notícias relacionadas