Cidade

Transporte público lidera número de roubo de celulares, aponta pesquisa

Uma pesquisa da corretora Bem Mais Seguro, com informações de um site que mapeia roubos em cidades brasileiras, o Onde Fui Roubado, mostrou que o local onde mais acontecem roubos e furtos de aparelhos de celular no país é o transporte público. A pesquisa se baseou em relatos de 4.200 vítimas que informaram ao site os lugares em que as abordagens aconteceram. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução/Secom

Por Gabriel Nascimento no dia 17 de Julho de 2015 ⋅ 10:40

Uma pesquisa da corretora Bem Mais Seguro, com informações de um site que mapeia roubos em cidades brasileiras, o Onde Fui Roubado, mostrou que o local onde mais acontecem roubos e furtos de aparelhos de celular no país é o transporte público. A pesquisa se baseou em relatos de 4.200 vítimas que informaram ao site os lugares em que as abordagens aconteceram.

Ônibus, trens, metrô, pontos e estações lideram o ranking de maior incidência, com 31% dos casos. As vias públicas aparecem em seguida, com 29% e o trânsito fica em terceiro lugar, com 25%.

O delegado-geral da Polícia Civil do estado, Bernardino Brito Filho, apesar de não ter comentado a pesquisa, informou que estão sendo realizadas ações para coibir delitos dessa natureza. "O coletivo é um local em que o criminoso acha mais pessoas, então a possibilidade de atingir o resultado que ele pretende, subtrair o patrimônio, é bem maior", afirmou.

Notícias relacionadas