Cidade

Motoristas de transporte escolar protestam contra projeto de lei

Motoristas de transporte escolar fizeram uma carreata nesta sexta-feira (17) para protestar contra um projeto de lei em tramitação na Câmara Federal que prevê a padronização de veículos e obrigatoriedade de uso de cadeirinha para crianças de até sete anos.

[Imagem not found]
Foto : Emanuel Prazeres

Por Juliana Almirante no dia 17 de Julho de 2015 ⋅ 11:15

Motoristas de transporte escolar fizeram uma carreata nesta sexta-feira (17) para protestar contra um projeto de lei em tramitação na Câmara Federal que prevê a padronização de veículos e obrigatoriedade de uso de cadeirinha para crianças de até sete anos. Os condutores estavam reunidos no hipermercado Extra Paralela antes de seguir com a manifestação.

A categoria seguiu até a Assembleia Legislativa, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), à espera de se reunir com os parlamentares, para pedir apoio à causa. Outros protestos contra o projeto também foram realizados em outras dez capitais. A categoria afirma que, se aprovado, o projeto trará prejuízo aos trabalhadores do setor, porque beneficiaria as empresas de ônibus, em detrimento dos trabalhadores autônomos. Eles alegam que os cintos lombares das vans não permite que os veículos possam ser adaptados para receber as cadeirinhas.

Notícias relacionadas