Cidade

Lobato lidera número de homicídios na capital baiana em 2015

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o bairro do Lobato com 29.169 habitantes, registrou o maior número de homicídios no ano de 2015, com 26 mortes conforme levantamento realizado pelo jornal Correio. O bairro sempre apareceu entre os dez com maior número de assassinatos na compilação realizada pelo jornal desde 2011. Comandantes de duas das três Companhias [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução/ Google Street View

Por Gabriel Nascimento no dia 19 de Julho de 2015 ⋅ 11:30

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o bairro do Lobato com 29.169 habitantes, registrou o maior número de homicídios no ano de 2015, com 26 mortes conforme levantamento realizado pelo jornal Correio. O bairro sempre apareceu entre os dez com maior número de assassinatos na compilação realizada pelo jornal desde 2011. Comandantes de duas das três Companhias Independentes da Polícia Militar da área afirmam que o número de homicídios reduziu na região. “No Lobato, eu estou com redução de 4,8% em relação ao ano passado. Não teve aumento”, disse o major Kley Oliveira, comandante da 14ª CIPM (Lobato) ao Correio. 

A titular da 3ª Delegacia localizada no bairro do Bonfim que é responsável por um trecho do Lobato, não foi encontrada. Já a titular da 29ª Delegacia em Plataforma, delegada Celia de Cássia Fernandes, preferiu não comentar os dados porque a unidade foi criada somente em outubro de 2014. Abaixo do Lobato, aparecem os bairros de Paripe e São Cristóvão com 23 homicídios, Itapuã e Cajazeiras com 20. O registro do milésimo homicídio na capital baiana ocorreu em julho. 

Notícias relacionadas

[Imóvel pega fogo em Fazenda Grande 4]
Cidade

Imóvel pega fogo em Fazenda Grande 4

Por Luiza Leão no dia 15 de Agosto de 2018 ⋅ 16:40 em Cidade

Segundo a corporação, não houve vítimas e outras residências próximas não foram atingidas