Cidade

Antigo casarão será transformado em museu dedicado à música brasileira

Um casarão antigo localizado na Praça Cairu, no Centro Histórico de Salvador, que corre o risco de desabar, será transformado em um museu dedicado à música brasileira. A informação foi confirmada na última sexta-feira (17) pelo secretário municipal de Cultura e Turismo, Érico Mendonça. Além deste imóvel, outros três também irão virar espaços culturais. Dois vão funcionar como anexos do [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução/ Google Street View

Por Gabriel Nascimento no dia 19 de Julho de 2015 ⋅ 13:15

Um casarão antigo localizado na Praça Cairu, no Centro Histórico de Salvador, que corre o risco de desabar, será transformado em um museu dedicado à música brasileira. A informação foi confirmada na última sexta-feira (17) pelo secretário municipal de Cultura e Turismo, Érico Mendonça. Além deste imóvel, outros três também irão virar espaços culturais. Dois vão funcionar como anexos do novo museu e outro vai abrigar o Arquivo Público Municipal de Salvador. 

"A nossa proposta é fazer um museu da música brasileira, relacionando a música baiana com a nacional. Temos um histórico musical bastante importante, desde o nascimento do samba, passando pelo tropicalismo, pela bossa bova e depois pelo axé. E Salvador e a Bahia participaram desses movimentos", afirmou o secretário ao portal G1.

Os imóveis serão desapropriados pela prefeitura e passarão por diversas intervenções. A arquitetura original será preservada. De acordo com o secretário, o investimento previsto é de R$ 40 milhões e a expectativa é de que as obras sejam concluídas em um prazo de 20 meses.

Notícias relacionadas