Cidade

Após cortes no financiamento, UFBA promove Ato Público em prol de recursos

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) realizará nesta segunda-feira (25), a partir das 9h30, um Ato Público em Defesa da Educação e da Universidade Pública, no Salão Nobre da Reitoria. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação

Por Stephanie Suerdieck no dia 25 de Maio de 2015 ⋅ 07:12

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) realizará nesta segunda-feira (25), a partir das 9h30, um Ato Público em Defesa da Educação e da Universidade Pública, no Salão Nobre da Reitoria. Segundo a assessoria da universidade, o objetivo é chamar a atenção e mobilizar a sociedade a respeito da crítica situação financeira da UFBA, que vem convivendo com déficit acumulado do ano anterior e cortes no valor atual dos repasses federais em cerca de 46% do orçamento.

No Ato Público, o reitor João Carlos Salles receberá lideranças políticas do estado e representantes de diversos segmentos da UFBA e da sociedade. A assessoria informou que eles se unirão para garantir os recursos indispensáveis ao funcionamento da Universidade, zelando pela qualidade de ensino e pela conclusão do conjunto de obras iniciadas com o projeto REUNI de expansão do ensino público universitário. Com cortes financeiros e em crise, a universidade apresenta dívidas em torno de R$ 28 milhões.

Notícias relacionadas