Cidade

Comerciantes do Mercado do Peixe protestam contra obras no Rio Vermelho

Na manhã desta segunda-feira (20), os permissionários do Mercado do Peixe, no Rio Vermelho, que são contra as obras de requalificação do bairro colocaram, em protesto, mesas e cadeiras na via por volta das 9h. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Leitor Metro1

Por Bárbara Gomes no dia 20 de Julho de 2015 ⋅ 10:04

Na manhã desta segunda-feira (20), os permissionários do Mercado do Peixe, no Rio Vermelho, que são contra as obras de requalificação do bairro colocaram, em protesto, mesas e cadeiras na via por volta das 9h. A manifestação provocou lentidão no trânsito, mas após negociação entre os comerciantes, a Polícia Militar e a Transalvador, os permissionários passaram a ocupar apenas a calçada da rua Odilon Santos.

Os comerciantes estão com faixas e aguardam o semáforo fechar para ocupar a pista e mostrar os cartazes para os motoristas. Eles alegam falta de diálogo e pedem mais esclarecimento sobre o projeto de requalificação que irá interferir o comércio do Mercado do Peixe, na próxima etapa da obra.

A presidente da Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), Tânia Scofield, em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta segunda-feira, garantiu que a pasta disponibilizará no site da instituição o projeto da reforma do bairro do Rio Vermelho. Ela alegou ainda que a reforma não vai provocar uma intervenção profunda no bairro. 

Notícias relacionadas