Cidade

Operação Lei Seca: Transalvador recolhe 67 carteiras de habilitação

No último final de semana, entre os dias 26 e 28 de julho, a Operação Lei Seca da Superintendência de Trânsito(Transalvador) abordou 370 condutores. Desses, 63 foram autuados por recusarem fazer o teste do bafômetro e sete por ingerirem até 0,29 miligramas de álcool por litro de ar expelido. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação/ Transalvador

Por Bárbara Gomes no dia 20 de Julho de 2015 ⋅ 12:16

No último final de semana, entre os dias 26 e 28 de junho, a Operação Lei Seca da Superintendência de Trânsito  (Transalvador) abordou 370 condutores. Desses, 63 foram autuados por recusarem fazer o teste do bafômetro e sete por ingerirem até 0,29 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Na operação, 21 veículos foram removidos ao pátio do órgão e 67 carteiras de habilitação foram recolhidas.

As blitzes de alcoolemia têm sido intensificadas pela Transalvador através do amparo legal na resolução 432/2013 do Conselho Nacional de Trânsito, que dispõe sobre procedimentos a serem adotados pelas autoridades de trânsito e seus agentes na fiscalização do consumo de álcool ou de outra substância psicoativa.

Notícias relacionadas