Cidade

Obras de infraestrutura estão nos planos da Prefeitura, garante Fontana

O secretário de Infraestrutura e da Defesa Civil de Salvador, Paulo Fontana, em entrevista à Rádio Metrópole na manhã dessa terça-feira (21) comentou sobre as obras na capital baiana que estão sendo desenvolvidas pela gestão municipal. Ele informou que a Prefeitura está fazendo um canal de drenagem na Suburbana para melhorar o escoamento e que após essa fase a via será duplicada. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Bárbara Silveira/ Metropress

Por Bárbara Gomes no dia 21 de Julho de 2015 ⋅ 09:06

O secretário de Infraestrutura e da Defesa Civil de Salvador, Paulo Fontana, em entrevista à Rádio Metrópole na manhã dessa terça-feira (21) comentou sobre as obras na capital baiana que estão sendo desenvolvidas pela gestão municipal. Ele informou que a Prefeitura está fazendo um canal de drenagem na Suburbana para melhorar o escoamento e que após essa fase a via será duplicada.

Com relação aos moradores das áreas que sofreram problemas com as fortes chuvas, o secretário disse que estão esperando o lançamento do Minha Casa Minha Vida 3, em agosto,  para beneficiar esses moradores. "Também vamos entregar muitos empreendimentos em setembro e outubro. Além disso, estamos estudando maneira de fazer obra com recursos próprios, e ser ressarcido quando sair o porgrama Minha Casa Minha Vida", disse.

Fontana também comentou que vai lançar obra de requalificação no bairro Jardim das Margaridas, nas Bromélias. "Vamos começar a pavimentar a partir de setembro porque não se tem condição de pavimentar com o período de chuvas”. Com relação à Estrada Velha do aeroporto, ele disse que o projeto está sendo finalizado. Já em São Cristovão, o secretário destacou que há a necessidade de obra de drenagem. "Quero dentro de 30 dias estar liberando a licitação para obra nesse bairro. Por que com problemas de drenagem, mesmo com o melhor asfalto do mundo, na primeira chuva será tudo destruído".

O secretário ainda garantiu que o transporte BRT é um projeto concluído e que só falta a liberação de recursos para sair do papel. "O prefeito está direto pleiteando. É uma obra com o planejamento concluído", garantiu.

Notícias relacionadas