Cidade

Para vereador Hilton, ato sobre crise da Ufba marca "reitoria ativa" convocando

O vereador Hilton Coelho (PSOL) também esteve presente no Ato Público em Defesa da Educação e da Universidade Pública, realizado nesta segunda-feira (25), no Salão Nobre da Reitoria e destacou a importância do movimento. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Matheus Morais no dia 25 de Maio de 2015 ⋅ 10:47

O vereador Hilton Coelho (PSOL) também esteve presente no Ato Público em Defesa da Educação e da Universidade Pública, realizado nesta segunda-feira (25), no Salão Nobre da Reitoria e destacou a importância do movimento. "Acho que o ato é importantíssimo porque ele marca essa posição ativa da reitoria do sentido de convocar a sociedade para fazer essa defesa em um momento muito difícil", explica.

Segundo o vereador, setores como o de pesquisa e extensão serão um dos mais prejudicados. "Isso está relacionado a uma política do governo de fazer o ?superávit primário, taxa para pagar banqueiro. O Brasil é o país que mais paga banqueiro no mundo e, ainda assim, o governo quer fazer um caixa em torno de R$ 100 bilhões. E as Universidades Federais, dentro de um conjunto, de áreas sacrificadas, também está tomando um imenso golpe", afirma.

*Com redação de Bárbara Silveira

Comentarios

Notícias relacionadas

[Acidente com caminhão deixa um morto e seis feridos]
Cidade

Acidente com caminhão deixa um morto e seis feridos

Por Rodrigo Daniel Silva/Cristiele França no dia 17 de Julho de 2018 ⋅ 09:23 em Cidade

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, um idoso não resistiu aos ferimentos; cinco vítimas são mulheres