Cidade

"Não podemos deixar que a crise enfraqueça o ensino", defende vereadora Aladilce

A vereadora Aladilce Souza (PCdoB) reafirmou a importância da união em prol da Universidade Federal da Bahia durante o ?Ato Público em Defesa da Educação e da Universidade Pública, realizado nesta segunda-feira (25), no Salão Nobre da Reitoria. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Matheus Morais no dia 25 de Maio de 2015 ⋅ 10:49

A vereadora Aladilce Souza (PCdoB) reafirmou a importância da união em prol da Universidade Federal da Bahia durante o ?Ato Público em Defesa da Educação e da Universidade Pública, realizado nesta segunda-feira (25), no Salão Nobre da Reitoria. "A universidade passa por um crise profunda, assim como outras instituições de ensino, e nós temos o dever de defender e se juntar com as outras forças dessa sociedade para que a gente possa evitar que essa crise profunda enfraqueça a nossa universidade. Quero saudar a iniciativa do reitor em mobilizar os estudantes, os professores e toda a sociedade. A Ufba é um patrimônio da Bahia e nós não podemos deixar que a crise enfraqueça o ensino, a pesquisa e a extensão", disse.

Segundo Aladilce, apesar do atual panorama, é possível reverter o quadro financeiro da instituição. "Com certeza, o esforço é esse. A Ufba já estava com dificuldade da manutenção plena dos seus programas e, com esse corte, com certeza vai ficar com mais dificuldade. Para reverter isso é necessária a mobilização de toda a sociedade", afirmou.

*Com redação de Bárbara Silveira

Notícias relacionadas