Cidade

Rui Costa promete revitalização de 98 encostas em Salvador até 2016

Em entrevista ao Metro1 nesta terça-feira (21), o governador Rui Costa (PT) destacou a conclusão de oito obras das 98 intervenções em encostas previstas no pacote de contenção em Salvador. "Até dezembro de 2016 todas estarão concluídas. Além disso, pretendo iniciar outras obras", garantiu. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Secom/Bahia

Por Bárbara Silveira no dia 21 de Julho de 2015 ⋅ 12:55

Em entrevista ao Metro1 nesta terça-feira (21), o governador Rui Costa (PT) destacou a conclusão de oito obras das 98 intervenções em encostas previstas no pacote de contenção em Salvador. "Até dezembro de 2016 todas estarão concluídas. Além disso, pretendo iniciar outras obras", garantiu.

Segundo o governador, na próxima quarta-feira (22) ele segue para Brasília, onde irá negociar a possibilidade de mais verbas para a ação com o Ministério da Integração e das Cidades. "Solicitamos R$ 200 milhões para as obras através da parceria com esses ministérios", afirmou. Ainda segundo Rui, o trabalho ambiental precisa ser feito com urgência. "Mesmo tento uma encosta, quando a área é limpa, é mantido o gramado e sem árvores pesadas há estabilidade. Mas infelizmente as pessoas vão verticalizando as encostas, cortando o morro para construir a casa."

Durante a assinatura da ordem de serviço para obras de contenção de encostas, que irá beneficiar mais de 100 famílias, o petista pediu, ainda, a ajuda da população para evitar desmoronamentos. “Trabalho permanente de conscientização ambiental porque a cidade tem quase 3 mi de habitantes, é preciso ter cuidado e pensar na segurança da população. Não plantem bananeira, se tem corte, imediatamente por que é uma árvore com raízes curtas e piora a situação da encosta”.

Notícias relacionadas